back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 18 de janeiro de 2022
 
Sim Não
controle de spam, digite o código no campo acima
Email Versão para impressão

Data: 07/06/2016 - 13:02:04

Professor Hugo Eduardo Meza Pinto
será cidadão honorário de Curitiba

  • Nascido no Peru, o economista e professor universitário Hugo Eduardo Meza Pinto é diretor-geral das Faculdades Integradas Santa Cruz. (Foto: Divulgação/Fecopar)
  • Tico Kuzma: “O professor Hugo ama nossa cidade, nosso país e nossas pessoas. Seu conhecimento na área econômica é reconhecido em âmbito nacional”. (Foto: Chico Camargo/CMC)
  • Diversos vereadores destacaram o currículo do homenageado. Carla Pimentel, por exemplo, lembrou que foi aluna das Faculdades Integradas Santa Cruz. (Foto: Chico Camargo/CMC)
A Câmara Municipal confirmou, em segunda votação unânime na sessão desta terça-feira (7), a cidadania honorária de Curitiba ao economista e professor universitário Hugo Eduardo Meza Pinto. Diretor-geral das Faculdades Integradas Santa Cruz, ele nasceu no Peru e se naturalizou brasileiro. O projeto de lei (006.00005.2016) foi proposto pelo vereador Tico Kuzma (Pros) e seguirá para a sanção do prefeito Gustavo Fruet.

“Sempre falo que quando as pessoas aceitam receber o título quem é homenageada é a cidade de Curitiba. Esta é a sétima Cidadania Honorária que apresentei ao longo de 12 anos de mandato”, defendeu Kuzma. “O professor Hugo é diretor-geral das Faculdades Integradas Santa Cruz, instituição de ensino localizada na região sul da cidade que conta com mais de 165 professores e quase 4 mil alunos.”

“As Faculdades Integradas Santa Cruz foram a primeira grande instituição de ensino superior que surgiu naquela região”, enalteceu Jorge Bernardi (Rede), que também atua na área. Serginho do Posto (PSDB) completou que o estabelecimento “atraiu outros investimentos em seu entorno”. “Ela engrandece a região sul”, avaliou Pedro Paulo (PDT). “Fui aluna da instituição e tenho muito orgulho disso”, disse Carla Pimentel (PSC).

“Posso dizer que o professor Hugo ama nossa cidade, nosso país e nossas pessoas. Seu conhecimento na área econômica é reconhecido em âmbito nacional”, concluiu o autor. Também participaram do debate, em apoio à iniciativa, os vereadores Aldemir Manfron (PP), Helio Wirbiski (PPS), Julieta Reis (DEM), Paulo Salamuni (PV), Sabino Picolo (DEM) e Tito Zeglin (PDT).


Texto:   Fernanda Foggiato
Edição:   Filipi Oliveira
 
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.


Arquivos para download:
  • Fotos:

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2022 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.